Como aprender inglês sozinho

Como aprender inglês sozinho

O Inglês continua sendo um idioma fundamental que permite a comunicação entre as pessoas em um nível universal. Até mesmo os empregadores estão cada vez mais dando preferência aos candidatos que tenham um bom nível de compreensão, fala e escrita de inglês, portanto, para ter boas oportunidades no mercado de trabalho é interessante se dedicar ao estudo dessa língua.

Mas se você não tem o tempo necessário para frequentar uma escola de idiomas, não precisa se preocupar: confira agora algumas formas de aprender inglês sem precisar sair de casa!

Como aprender inglês sozinho:

•    Cursos online

Os recursos tecnológicos disponíveis na atualidade facilitam muito o aprendizado do inglês e os cursos online são um grande exemplo! Existem várias opções e, normalmente, o aluno conta com um material didático de qualidade e acompanhamento de um professor, tudo isso virtualmente.

Se você quer aprender inglês sem sair de casa, mas faz questão de ter uma orientação para otimizar os seus estudos, o curso online possivelmente é a melhor opção.

•    Livros específicos

Em livrarias que vendem materiais didáticos, você pode encontrar livros no estilo “aprenda você mesmo”. Eles são elaborados por profissionais e pensados justamente para que a pessoa possa utilizá-los sem auxílio.

Esses livros podem ser encontrados tanto para níveis mais básicos quanto os mais avançados, assim, você evolui na sua aprendizagem pouco a pouco.

•    Leitura de notícias

Que tal começar a acessar portais de 0notícias norte-americanos para saber o que acontece lá nos Estados Unidos e também no restante do mundo?

Reportagens jornalísticas costumam ter uma linguagem bem simples, do cotidiano, por isso, são ótimas para quem está aprendendo.

Também vale acessar sites estrangeiros de assuntos que lhe interessem, porque isso vai estimular a leitura. Entrevistas no Youtube são uma boa pedida.

No início, você não vai compreender totalmente o texto ou o vídeo, mas isso é completamente natural. O importante é adotar isso como um hábito.

•    Músicas

Essa dica já é quase um clichê, mas funciona muito para quem está tentando aprender inglês sem sair de casa. Renove o repertório musical do seu celular, iPod ou computador com músicas em inglês.

Pesquise um pouco sobre artistas e bandas para selecionar os seus gêneros favoritos. Ouça a caminho da escola/faculdade, do trabalho ou quando estiver em casa, porque isso vai acostumar o seu ouvido ao novo idioma.

Existem sons na língua inglesa que não existem em português (como o “th”) e isso dificulta a pronúncia. É por essa razão que ouvir o inglês com frequência facilita muito, para que esses sons possam ser assimilados pouco a pouco.

•    Disciplina

Essa dica deve, obrigatoriamente, acompanhar qualquer uma das anteriores. Aprender inglês em casa é mais difícil do que em uma escola porque você não terá uma rotina de aulas a seguir.

Será sua responsabilidade separar um tempo todos os dias para estudar e praticar. Essa flexibilidade que os estudos residenciais oferecem acaba sendo uma armadilha para quem não está verdadeiramente focado.

Tome cuidado com isso, mantenha a disciplina, estude todos os dias e seja paciente. O sucesso é garantido!

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta