Como ter um inglês fluente em pouco tempo

Como ter um inglês fluente em pouco tempo

Vamos começar exemplificando uma situação do cotidiano que pode se tornar realidade de um dia para o outro. Lembra que quando você entrou naquela vaga de emprego, eles lhe disseram da possibilidade de viajar a trabalho?

Pois é: você acabou de ser convocado para dar uma palestra sobre o segmento que você trabalha nos Estados Unidos.

Agora outra situação: imagine que as suas notas altas da faculdade o qualificaram para uma vaga de intercâmbio no continente europeu. A Inglaterra está te esperando de portas abertas para o aprendizado. E aí?

Em ambos os casos, é claro que grande parte de nós nem sequer pensaria duas vezes antes de aceitar a proposta, afinal, quem é que não quer estudar ou trabalhar no exterior, aprimorar o currículo e ainda aproveitar alguns dias de turismo fora de casa?

E mesmo com a vontade de aceitar lá em cima, muitos são os indivíduos que perdem essa oportunidade por um simples descuido: não ter aprendido a língua inglesa.

Apesar de ainda existirem métodos extremamente ultrapassados, disponíveis por meio de grande parte das escolas tradicionais, a verdade é que todos nós podemos aprender a língua inglesa de uma forma alternativa e muito mais eficaz.

Por conta disso, confira neste artigo algumas dicas para ter o inglês fluente em pouco tempo, para que nunca mais cogite a ideia de recusar possíveis viagens para estudo ou trabalho para o exterior.

1. Aprofunde-se na didática autodidata

Os indivíduos autodidatas são aqueles que aprendem idiomas e/ou outros de forma individual, ou seja, sem precisar de qualquer curso por exemplo.

Nos dias de hoje, com tantas informações sobre o idioma disponíveis na internet e nas bibliotecas públicas do Estado, certamente a falta de conteúdo não é motivo para que você não estude a língua, certo?

2. Comece com as construções de frases

O primeiro passo para aprender inglês é saber construir frases de maneira certa, ou seja, com base nos padrões da língua. Sendo assim, procure e-books, tutoriais, vídeo aulas e demais materiais disponíveis na internet para aprender quais são as principais construções de frase no idioma.

3. E para aprender o vocabulário…

E para o vocabulário, certamente não há com o que se preocupar.

O melhor método para ter o inglês fluente em pouco tempo é se dedicando à língua é incluindo o idioma no seu dia a dia, seja por meio de filmes, vídeos, séries e leituras realizadas no idioma.

No começo, você pode ler ou assistir primeiro em português e depois repetir no inglês. Ou então, você pode apostar por conteúdos tanto com o áudio como com a legenda em inglês, já que dessa forma você consegue gravar com maior facilidade, além de saber como se escrevem muitas das palavras que você escuta com frequência.

4. Conte com a ajuda dos aplicativos!

Por fim, conte com o auxílio dos aplicativos. Eles são fundamentais nos dias de hoje para quem quer se aprofundar na língua e ter o inglês fluente para as mais variadas situações.

Aprenda vocabulário, construções, tempos verbais, concordância e muito mais por simples programas baixados em seu smartphone ou tablet!

 

Comments

comments

Deixe uma resposta