Quais as vantagens de aprender inglês?

Quais as vantagens de aprender inglês

Quais as vantagens de aprender inglês e aprender outro idioma? Muitas pessoas em algum momento da vida já tiveram esta dúvida, seja impulsionado pelos objetivos profissionais, seja pela realização pessoal, ou pelos dois motivos. O fato é que aprender um novo idioma, enriquece muito o currículo, as nossas visões sobre o mundo, sem contar ter a capacidade de compreender músicas em outro idioma, filmes, artigos, e dialogar com outra pessoa que também saiba falar uma segunda língua fluente.

No momento em que nos questionamos sobre a possibilidade de aprender um novo idioma, geralmente, a primeira língua que vem a mente é o inglês. O inglês é quase que um “idioma universal”. Ele é o idioma que aprendemos na escola – infelizmente na maioria delas, o ensino desta língua é ineficiente.

É o inglês que aparece nas configurações dos computadores, nos celulares. A indústria de cinema americana produz dezenas de filmes por ano e saber entender o inglês significa ter a capacidade de compreender um filme sem precisar de legenda e sem contar, claro, que enobrece o nosso ego saber falar e entender inglês, pois ainda é relativamente pequeno o número de pessoas que falam e que entendem este idioma.

Se as escolas – públicas e particulares – ainda não conseguem ensinar de maneira eficiente os seus alunos, o mesmo não acontece com os cursos de idiomas. O Brasil dispõe de excelentes escolas de idiomas – inclusive conhecidas mundialmente – que prometem (e cumprem, de acordo com o interesse de cada aluno), formar um indivíduo que entenda, fale e escreva de maneira fluente.

É importante ressaltar que nem todas as pessoas que falam o inglês conseguem entender perfeitamente a pronúncia – quando está conversando com outra pessoa que também fala o idioma, assim como nem todas as pessoas que conseguem entender a pronúncia, sabem escrever um texto em inglês perfeitamente.

É preciso praticar os três: fala, conversação (compreender a pronúncia de outra pessoa) e escrita, e neste caso, as escolas de idiomas renomadas no mercado brasileiro, estão qualificadas para ensinar os alunos a ser fluente nestes 3 quesitos.

Benefícios de aprender o idioma inglês para a vida profissional

Para quem está em dúvida, esta pergunta talvez seja taxativa: Quantos dos seus colegas de trabalho, ou de faculdade, falam inglês fluente? Fluente mesmo, aquela pessoa que consegue falar, entender o outro falando e escrever em inglês? Possivelmente poucas pessoas, certo?

vantagens de aprender inglêsO fato é que aprender inglês requer dedicação, tempo e investimento e é aí que muitas pessoas acabam deixando este objetivo adormecido. O que é uma pena, pois o inglês é idioma muito utilizado na carreira profissional, em reuniões de negócios.

O Brasil está entrando cada vez mais no mercado internacional, prova disso são as diversas multinacionais que abrem filiais aqui a cada ano. Ter o inglês como um dos “carros chefes” no seu currículo, só tende a valorizar.

Com um inglês fluente a pessoa não é “apenas mais um”, ele tem um diferencial, ainda mais quando a vaga de um emprego solicita que o candidato fale inglês.

Benefícios de aprender inglês para a vida pessoal

As vantagens de falar inglês vão além da realização profissional, como citado acima, vamos ser sinceros: faz tão bem para o nosso ego falar outro idioma e se destacar em uma conversa informal com amigos e conhecidos.

Compreender um filme em inglês sem precisar de legenda, compreender as configurações em inglês no computador ou no celular, ter a capacidade de entender um artigo escrito em inglês, compreender a letra de uma música, são realizações que não tem preço.

Aprender outro idioma – sobretudo o inglês – é um excelente investimento. As vantagens são inúmeras e a pessoa que se dispõe a isso só tem a ganhar.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta